O primeiro comercial que nunca acaba | Honda Endless Road


Os amantes da publicidade piram. A Honda acabou de lançar Endless Road, um comercial infinito.

O efeito visual lembra as obras do Escher. É de tirar o fôlego.


Pra mostrar que as melhorias da marca não param nunca e passar a ideia de um caminho sem fim, a Honda usou e abusou da edição. O primeiro comercial que nunca acaba só foi possível graças a movimentos de câmera, recursos de computação gráfica e ilusão de ótica.


Dá o confere e saiba mais a seguir:



Na TV, o comercial dura apenas 55 minutos, na webz é que mostra todo seu potencial - não acaba nunca MEEESMO [enquanto durar seu tempo livre ou paciência hehe].

Já assistir ao vídeo pelo canal da marca no YouTube é uma experiência bem mais vibrante. O comercial usa dados em tempo real para ficar personalizado, mudando de visual de acordo com a sua localização e o clima da sua cidade.


Se você está num dia de sol no Rio ou numa noite nevada de Moscou, assim aparecerá no vídeo. Dukaraleoo, né? Sei não, to sentindo cheiro de Leão vindo por aí.

Criação mega phodda da mcgarrybowen para divulgar o novo Honda CR-V 2015.

Mas como explicar a ilusão de algo sem fim?


No making of os criadores explicam que a ideia básica está no "Efeito Droste" - quando uma imagem contém ela mesma dentro dela, esta, por sua vez, também tem uma imagem dela mesma - causando uma sensação visual de infinito.


O desafio foi passar o efeito 2D para o 3D. Eles usaram uma maquete para filmar a estrada, desenvolvida pela mesma equipe que trabalhou para filmes do Harry Potter e James Bond.

Veja o por trás das cenas: