Brasil fatura 5 ouros no Lions Health | Cannes Lions 2015


Está aberta a temporada de caça aos Leões 2015. O mais badalado festival de publicidade do mundo começou na última 6ª feira [19]. O Brasil abriu os trabalhos abiscoitando 17 Leões no Lions Health, premiação paralela para campanhas ligadas à saúde, bem-estar e cases da área farmacêutica.

Das conquistas brazucas, 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes na categoria Health&Wellness, além de 1 bronze em Pharma.

"Bald Cartoons - Carequinhas", da Ogilvy para o Graacc levou 2 Leões de ouro. "Nivea Doll" da FCB para Nivea, "Tatoo Skin Cancer Check" da Ogilvy para Sol de Janeiro e "Meeting", da Mood para Huggie [Kimberly-Clark] foram os outros ouros.


Boneca que se bronzeia



No case Nivea Doll, bonecos que ficam vermelhos quando expostos ao sol foram distribuídos para mães e filhos acima de 3 anos em praias cariocas para divulgar o protetor solar para crianças Nívea Sun Kids.



Tatuagem que pode salvar a sua pele



Na ação "Tatoo skin cancer check", tatuadores foram treinados por médicos para identificar sinais de câncer para que pudessem ajudar na prevenção.



Para toda mãe, sentir cada momento importa



A campanha da Huggie para o Dia das Mães também levou ouro. A iniciativa permitiu que mães com deficiência visual "vissem" seus bebês pela 1ª vez, ainda no momento do ultrassom, por meio de impressões 3D do rostos dos bebês.



Uma grande ação precisa de poucas palavras



Intimate Words levou o Grand Prix da categoria Health&Wellness. A ação da Leo Burnett [México] para a marca de absorventes Always, da P&G, ajudou a criar um novo vocabulário para mulheres de uma comunidade em que elas não falavam o nome das partes íntimas, o que levava a muitos diagnósticos errados.



Conselhos de peixes



Já o Grande Prêmio de Pharma foi para Take it From a Fish. Na campanha da Digitas LBI [Nova York] para o laboratório AstraZeneca, peixes conversam dando dicas sobre hábitos alimentares.


No Lions Health foram distribuídos 86 prêmios ao todo. Este ano, além do Lions Health, o festival tem outro evento paralelo, o Lions Innovation.


Segurem seus forninhos, Cannes está aí

No Cannes Lions, a premiação principal começou ontem [21]. O Brasil é o 2º país com maior número de trabalhos inscritos. Foram 2.900 contra 7.436 dos Estados Unidos. A 62ª edição do evento bateu novo recorde histórico de inscrições, com 40.111 peças.

No total, o país concorre com 3.114 trabalhos, queda de 9% em relação ao ano passado. Em 2014, o Brasil levou pra casa 107 Leões, 1 GP em Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um Creative Effectiveness e um Innovation Lions. Em 2013, conquistamos o número recorde de 115 Leões.