Coca-Cola retira marca das latinhas para combater o preconceito


A marca mitou mais uma vez ao lançar uma edição especial de latas sem o nome Coca-Cola, em seu lugar aparece a mensagem "Rótulos são para latas, não para pessoas".

A ação é para o mês do Ramadã, período em que os muçulmanos praticam seu jejum ritual. "No Oriente Médio, uma região com mais de 200 nacionalidades e um grande número de 'rótulos' que dividem as pessoas, estas latas de Coca-Cola têm o objetivo de passar a mensagem de que o mundo sem rótulos é um mundo sem diferenças", declarou a agência FP7/DXB [Dubai], responsável pela iniciativa.

As latinhas "No Labels" mantiveram outros elementos da identidade visual - a cor vermelha e a famosa fita branca.

Remove Labels This Ramadan faz parte da campanha global da marca Let's Take An Extra Second, que convida geral a repensar estereótipos e se livrar de preconceitos.

Veja mais:

Velho é seu preconceito: Let's Take An Extra Second | Grandma - Coca-Cola