Olha o passarinho: o anúncio impresso politicamente incorreto da Publicis

Não se deixe enganar pelo 'amante de pássaros' abaixo, o paparazzi malandramente fotografa as garotas. O print é para comunicar a superioridade das lentes Omax. Repare que apenas a imagem dá conta do recado, sequer há texto. 


Genial a idéia da Publicis [Índia], não sei se as feministas vão gostar...

Rio | Novo trailer



Assista ao novo trailer legendado da animação "Rio".

Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar. Quando descobre a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, parte em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie.

Rio é uma aventura cômica dos criadores de A Era do Gelo em uma das cidades mais lindas do mundo [por acaso, eu moro nela rs].

Confira também o primeiro trailer.

Mergulhe de cabeça: instalação criativa mostra visitantes engolidos por obras de arte

Isso é o que se pode chamar de levar a fundo o conceito de uma campanha, ação da DM9DDB para divulgar o serviço de visitas guiadas do MASP.


Google Person Finder

Numa rápida ação em resposta aos recentes acontecimentos no Japão, a gigante das buscas na internet disponibilizou a ferramenta para localizar desparecidos. Embora, até o momento não haja notícias de brasileiros entre as vítimas, a comunidade nipônica no Brasil é bem grande. Repasse esse post, ele pode ser bastante útil para alguém.


O Google criou o Person Finder, em parceria com o governo dos EUA, após o terremoto que devastou o Haiti em 2010. A ferramenta já auxiliou na busca de vítimas dos terremotos no Chile, em 2010, na China, também em 2010, e na Nova Zelândia, em fevereiro. Por meio do Person Finder, é possível obter informações de parentes e amigos no Japão ou ainda compartilhar notícias sobre si ou outra pessoa. Caso o usuário não encontre quem procura, pode criar um novo registro com nome, sobrenome e outros dados da pessoa desaparecida que ajudem em sua identificação.
Uma série de outros sites, blogs e comunidades em redes sociais também estão se dedicando ao encontro de pessoas desaparecidas e envio de notícias a parentes e amigos. Veja algumas iniciativas:
- O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (Cicv) oferece uma versão em português do site criado para auxiliar na localização de parentes e amigos no Japão.
- O blog do Portal Nippon “Lost in Japan”, editado pelo brasileiro Alexandre Imamura Gonzales, ajuda familiares no Brasil a localizar desaparecidos no Japão. O blog já conseguiu localizar cerca de 450 pessoas. O endereço para contato é bloglostinjapan@gmail.com.
- No Facebook, a página de evento “11 de março de 2011 – Japão. Você está salvo?” foi criada por Diogo Hideo Dos Santos. Confirmando presença, brasileiros que moram no Japão comunicam que estão bem. Até a tarde do dia 15, eram 691 pessoas confirmadas.
Atualizado em 16/03/2011.
Via