Sobre oportunidades e regras globais: Globo veta menção a Twitter em anúncio da Nokia

Para o lançamento do Nokia C3, a fabricante de celulares espertamente correu para usar a força da imagem de Rafinha Bastos, segundo matéria do NY Times o mais influente do Twitter. Ponto para a Nokia e para a agência JWT que souberam aproveitar a ótima oportunidade, correto? Tudo bem que o texto é fraco e dá a impressão de que foi feito às pressas...


Até aí nada demais, não fosse a diferença entre o anúncio que é exibido na Globo e o que vai ao ar nas outras redes. No da emissora global, a palavra Twitter é substituída por "microblog" e NY Times vira "um grande jornal lá de NY". Pausa para o comentário do blogueiro: Huahuahuahauhauahauahauahahauahauahua!!!!!!

Repare como o Rafinha Bastos está visivelmente impaciente na versão Global...

Versão original:


Versão global:


Na Globo é assim, você pode falar o nome da sua marca, mas se citar qualquer outra, paga multiplicidade. Eles também censuraram nomes de redes sociais, nada de dizer a página da empresa no Facebook ou pedir para seguir no Twitter, por exemplo.