Ação de Oportunidade | Luiza volta do Canadá

Se fosse responsável pela campanha que, sem querer, gerou o primeiro meme de 2012, prepararia não só um anúncio, mas uma ação de oportunidade para essa data: 31 de janeiro. É quando Luiza volta do Canadá. FicaDica! Tem até recepção de boas-vindas sendo preparada pelo Facebook, com 11.208 pessoas confirmadas.


Reeditado em 19 e 21 de janeiro.

A volta da de Luiza do Canadá foi antecipada. Ela chegou nesta 3ª feira e permaneceu isolada num hotel, tal qual uma BBB. Precisaram da menina, fenômeno de popularidade, para estrelar o novo anúncio da campanha e assim aproveitar dos seus 15 minutos de glória. Veja, também, a reportagem onde Luiza fala ao Jornal Hoje, da Rede Globo, sobre a fama inesperada na internet.

Como Luiza foi parar no Canadá [relatos da vida em agência]

18:35

Atendimento ao telefone:
 - O cliente mandou um job pra um vídeo de lançamento do empreendimento. Vou precisar da ajuda de vocês pra reunir algumas informações pro pessoal da criação.
Planejamento [esfregando o rosto]:
- Ok, qual o público?
Atendimento [com pressa]:
- Olha, o cliente ainda não definiu muito bem, mas disse que é classe AB, mas também é acessível pra classe C que vem crescendo muito e quer um plus a mais: que o vídeo seja inspiracional pra classe D e E, pra reforçar a marca frente a esse público. A estratégia é boa né? Eu e a Marketing de lá fizemos MBA juntas.
Planejamento [cansado demais pra discutir]:
- Putz. OK. Qual a verba?
- Não sei.
- A localização do empreendimento?
- Não sei.
- Os diferenciais do empreendimento?
- Não sei.
- Quando ele vai ser entregue?
- Não sei.
18:40
Planejamento [arranhando as paredes]:
- Será que rola de ligar pra ele e perguntar então? Senão vai ficar foda definir alguma coisa.
Atendimento [já meio nervosa]:
- Olha, não dá porque toda quarta esse horário ele joga tênis com o dono da agência e já saiu. E eu também tenho peeling facial marcado pra daqui 5 minutos, não posso ficar aqui. Olha, faz o seguinte: pensa num direcionamento ousado, mas tradicional… com uma pegada criativa, porém sem fugir muito dos padrões do mercado imobiliário. Ele gosta de humor, mas tem que passar a seriedade da compra de um apartamento. Ah, e também tem que ser requintado, mas numa linguagem acessível ao grande público. Enfim, o de sempre.
Planejamento [sentido uma dor fulminante no braço esquerdo]:
- Tá, tá! Qual o prazo?
- Vou pedir pra criação me mandar até sete horas, porque o cliente viaja amanhã cedinho e quer ver antes. Vou enviar pro iPad dele do meu iPhone.
[...]
18:46
Criação ao telefone [Highway to Hell tocando alto ao fundo]:
- Cara, o atendimento me mandou um email aqui, cheio de erro de português, pedindo pra fritar um roteiro de VT aqui, tem algum direcionamento aí que possa nos ajudar?
Planejamento [twitando indiretas enquanto fala ao telefone]:
- Opa. Bom, a única coisa que deu pra pesquisar durante esse tempo é que a Classe AB tá investindo muito em lazer, curtir a vida… tipo viagens ao exterior, sabe? E dá muito valor à família. Lembra que o roteiro tem que ser ousado, mas tradicional… com uma pegada criativa, porém sem fugir muito dos padrões do mercado imobiliário. Ele gosta de humor, mas tem que passar a seriedade da compra de um apartamento. Ah, e também tem que ser requintado, mas numa linguagem acessível ao grande público. Enfim, o de sempre.
Criação [rindo por dentro]:
- Belê. Em dois minutos mando pra ela aqui.
[...]
18:50
Email da criação no iPhone:
Ei! Segue o roteiro. Usamos uma super tendência que é que a classe Classe AB tá investindo muito em lazer, curtir a vida… tipo viagens ao exterior, sabe? E dá muito valor à família.
Beijão.
PS: que horas você sai do peeling? Minha banda vai tocar hoje naquele barzinho meio rock, meio cult super hypado, vai comigo?
[...]
19:00
Atendimento twitta:
Gente, alguém sabe como dá ctrl c crtl v no iPhone?
[...]
19:15
Boa noite, segue o roteiro com a defeza da criação:
Usamos uma super tendência que é que a classe Classe AB tá investindo muito em lazer, curtir a vida… tipo viagens ao exterior, sabe? E dá muito valor à família.
aguardo retorno.
Atensiosamente,
atendimento.
[...]
19:50
Atendimento ao telefone:
- Ei. O cliente falou que vai chegar em casa, tomar um banho, jantar, ver um filme, aí vai dar uma olhada no roteiro e perguntar pra esposa se ela gosta, fica aguardando aí que pode ter alguma alteração.
Criação [mastigando uma batata fria do McDonald`s]:
- Putaqueopariu! É sempre a mesma merda! Manda esse vampiro ser rápido!
[...]
01:05
Email do atendimento:
Encaminhei pra você o retorno do cliente. Ele adorou tudo, só pediu pra mudar a trilha, a direção de arte e o texto. A produtora é aquela do sobrinho dele, então não pode ser um negócio muito difícil de entender.
[...]
09:00
Atendimento ao telefone [desesperada]:
Então, ele gostou dessa décima oitava versão, vai ser ela! Vou mandar produzir que a fita tem que estar na globo meio dia!
[...]
11:48
Atendimento ao telefone [histérica]:
PELAMORDEDEUS TAMO FUDIDO! O CLIENTE DIZ QUE MOSTROU A FITA PRO CELIDSON, TÉCNICO DE SEGURAÇA DA EMPRESA, E ELE ACHA QUE TEM QUE FICAR MAIS EXPLÍCITO ESSE NEGÓCIO DA VIAGEM AO EXTERIOR!!! MUDA AÍ E INSERE NO ROTEIRO RÁPIDO QUE O CARA DA GLOBO JÁ TÁ FUNGANDO NO MEU CANGOTE E SE EU NÃO GANHAR CONVITE PRA FESTA DELES ESSE ANO A CULPA É SUA!
Criação [resignado]:
- Ok.
[...]
11:49
Atendimento ao telefone:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- Tô mudando. Tô pensando em um jeito de encaixar no roteiro aqui.
[...]
11:50
Atendimento ao telefone:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- Tô mudando.
[...]
11:51
Atendimento ao telefone:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- Já vai porra!
[...]
11:52
Atendimento ao telefone [ensandecido]:
- Já mudou?
Criação [puto]:
- TÔ MUDANDO CARALHO!
Atendimento chora.
[...]
11:55
Atendimento [por email, que é pra não desgastar]:
O cliente não gostou. A mulher dele pediu pra, ao invés disso, colocar uma referência à filha deles, que tá fazendo intercâmbio. Ela mesmo já escreveu por cima e mandou pra produtora. Eles vão enviar a fita pra Globo por lá mesmo.
[...]
18:00
O comercial entra no ar no intervalo da novela.


Via

Luiza, do Canadá para a capa do Meia Hora


O meme mais famoso dos últimos tempos, Luiza que está no Canadá, tá fazendo tanto sucesso que foi parar na capa do jornal Meia Hora.

Luiza está no Canadá: meme com o selo brazuca de qualidade

Então, notícias da Luiza?

Se você não sabe de quem estou falando, leia esse post agora, correndo, imediatamente, para ficar por dentro do mais novo meme made in Brazil, que está bombando na blogosfera, no Twitter, no Facebook e até na capa do Meia Hora!

Tudo começou com um anúncio para TV de um empreendimento imobiliário na Paraíba... o problema é o roteiro meio bizarro... pra ser sincero, todo mundo acha o comercial tooosco demais!

Menos a Luiza que está no Canadá! Hahahahahahaha

Confira:



Viu o vídeo e ainda não sacou? Então engole esse sorriso amarelo de quem tá fingindo entender e clique aqui! ;)

Malvadamente divertido

Ontem foi a pré-estreia de As Malvadas. Eu estava lá e me diverti bastante. Ver o lado negro do ser humano através do riso é uma catarse e tanto.

Para rir mais com malvadezas alheias, clique aqui.


As Malvadas
Texto: Alessandro Marson
Direção: Alessandro Marson, Viétia Zangrandi
Elenco: Flávia Guedes, Roberta Foster e Luciana Gonçalves
Direção de Produção: Marcio Rosario
Teatro Clara Nunes: R. Marquês de São Vicente, 52 - Shopping da Gávea. 2274-9696

Adeus ao ponto.com

A partir de quinta-feira última, novas regras para Internet começaram a ser implementadas. As mudanças dizem respeito, principalmente, aos nomes de domínio dos sites. Os famosos .com, .net, .br estão com seus dias de glória contados.

Desde 12/01, os endereços eletrônicos de empresas, marcas ou instituições podem ter qualquer terminação. Prepare-se para domínios como .havaianas, .ibm ou até .igreja, já imaginou? No exterior, a ideia deixou há muito de ser novidade e existem disputas por nomes mais genéricos como .music, .hotel ou .web.

Para as marcas, é a oportunidade de atingirem um novo status digital. Um lugar mais personalizado na web amplia as possibilidades de comunicação e de visibilidade de conteúdos. No Brasil, elas ainda não se deram conta, prepare-se para muitas novidades quando isso começar a acontecer.

Se quiser saber mais a respeito, clique aqui.