Loja Vazia | Cannes 2013


Paredes de vidro, manequins despidos, cabides vazios e um objetivo - incentivar as pessoas a doar roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de SP.

A ideia, bem original por sinal, inverteu a dinâmica do consumo, os clientes entram carregados na loja e saem de sacolas vazias [e corações preenchidos].

A Loja Vazia arrecadou toneladas de doações e rendeu um Ouro em Design e um Bronze em Media no Festival. Criação da Loducca para o Shopping Villa-Lobos. Confere aí:

A aposentadoria da Kombi

Há 65 anos no batente, a velha Kombi vai pendurar as chuteiras, digo, sair de linha no final deste ano. A notícia da Volkswagen motivou a homenagem na forma do anúncio de oportunidade aí de baixo.

A peça lembra que a guerreira "Carrega fácil até o peso da idade". O texto diz que o carro se aposenta por "tempo de serviço. Muito serviço". Criação esperta da 11:21 para a Recreio.


Veja mais sobre a despedida aqui.