Restrospectiva YouTube 2013: Porta dos Fundos entre os vídeos e canais que mais bombaram



Está aberta a temporada de retrospectivas. Assim como no ano passado, o YouTubz divulgou a sua e foi beeem engraçadinho. Logo de saída o título do mashup é What Does 2013 Say?, referência ao clipe mais bizarro ever do ano, The Fox [a música dos irmãos Ylvis é um dos destaques do vídeo].

O povo que fez o sucesso do site em 2013 aparece por lá. Gente como Kid President [aqui e aqui] e vários outros não tão conhecidos dos brasileiros. A exceção fica por conta do queridíssimo Porta dos Fundos [os caras tiram onda no topo da lista dos canais mais populares do Brasil e em 6º lugar geral]. As paródias e virais [Gangnam StyleHarlem Shake] mais bombados do ano também foram lembrados. Outro destaque é a invasão de cabras sofrida pelo site, em que os bichos berravam no meio de várias músicas. As benditas estão por toda parte no vídeo.


Para deixar tudo mais divertido, o mashup é interativo. O YouTube escondeu uma série de links na retrospectiva. Ative as anotações e fique passando o mouse sobre o vídeo até achar uma janela oculta #FicaDica. São 25 vídeos bônus, como esse aqui, ao som de Carmina Burana hahahaha ;)

Ah, legal notar que entre os vídeos mais bombados do mundo, três são publicidade. O comercial baby&Me da Evian em 5°, o espacate do Van Damme para Volvo em 6º e a pegadinha pra promover o remake de Carrie, a Estranha. Entre os 10 vídeos de maior sucesso no Brasil, nenhum deles é propaganda-propaganda-mesmo. O mais próximo disso é o viral do Corinthians que cita algumas marcas. Ah, repare que a campanha Retratos da Real Beleza da Dove também é lembrada no mashup do YouTubz.

Seguem os rankings de lambuja pra você:

Vídeos mais populares 2013 - Geral


1. Ylvis – The Fox (What Does the Fox Say?) - tvnorge 


Vídeos mais populares 2013 - Brasil:


Vídeos de música mais populares 2013 - Brasil:


Canais mais populares 2013 - Brasil: