Lixo voador e outras esquisitices de Curitiba

Curitiba é considerada por muitos uma cidade esquisita. Vamos aos fatos: é fria demais, o sol só deu o ar da graça por aqui em 116 dias em 2013. E, se não bastasse, ainda há os curitibanos, esses seres peculiares que chamam os garotos de piá, a salsicha de vina, o semáforo de sinaleiro e a lâmpada de foco. Há tantas outras esquisitices que valem a pena serem conferidas ao vivo e a cores (mesmo sendo cinza).

Curitiba também gosta de inovar e há alguns anos lançou um sistema de transporte público que até hoje, mesmo com tantos problemas, é considerado o melhor do país. E, de quebra, é uma cidade limpa e organizada.

A maior inovação surgiu agora no dia 01 de abril. Um shopping lançou um super sistema, baseado na tecnologia dos drones, para que as bandejas utilizadas na praça de alimentação voem até as lixeiras. Muito inovador! Veja o primeiro cartaz:


Agora, o segundo:


Foi uma "mentira saudável" para estimular os consumidores a levarem as bandejas até o lixo. Sim, Curitiba é esquisita e, acredite, tem senso de humor.

~~~~

Elisângela Marchiorato é curitibana e adora livros. Seguidora fiel do Claraboia, foi convidada a escrever para o blog. Ela quem assina o post aí de cima.