A nova modinha do Facebook: criar eventos fake


A zueira na webz não tem limites. Vem gente, ver a a lista dos eventos mais bizarros de todos os tempos ever, criados na última semana no encalço da mais nova onda no Face. Todos tão ~verdadeiros~ quanto uma nota de 3 reais.

Incrível o número de pessoas que topam participar da brincadeira e aceitam os convites. Um deles, a Festa de Despedida da Dilma, tira onda com mais de 500 mil confirmados. Essa mania aponta a existência de um pensamento convergente que se junta à cultura wébica num caldeirão que, de certa forma, aproxima as pessoas. Ou não.


Caravana para participar da plateia do Silvio Santos

A descrição por si só merece um confirma [escrita assim mesmo em Caps Lock]: "PESSOAL ESSE DAQUI EH UM EVENTO PARA REUNIR A GALERA QUE SEMPRE TEVE VONTS DE PARTICIPAR DA PLATEIA DO SILVIO. PEGAR AVIAOZINHO, CANTAR AS MUSICAS LA E PA. BOM JÁ ME INFORMARAM QUE SOH PODE MULHER MAS AI Q VEM O PODER DAS REDES SOCIAIS".

Quando: Sábado, 31 de maio [Corrão, é depois de amanhã]
Presença confirmada: 60,7 mil [aqui]



Show da Vagabanda:

A banda mais famosa das novelas brasileiras direto do túnel do tempo em um show exclusivo para os fãs de Malhação. Onde? No Colégio Múltipla Escolha, né!

Quando: 7 de junho, 19h
Presença confirmada: 39,3 mil [aqui]



Bodas de prata de Carlos Daniel e Paulina Bracho:

Não sabe quem é o casal queridinho? Nem eu. Mas nada mais nada menos que 16,1 mil pessoas confirmaram presença na celebração dos pombinhos da novela A Usurpadora do SBT. E o Silvio mais uma vez samba na cara da concorrência.

Quando: 12 de junho [que Copa, o quê!], 20h
Presença confirmada: 16,1 mil [aqui]



Pia Cheia de Louça Pra Lavar:

A primeira edição do evento já rolou. Mas ficamos na expectativa de um replay. A descrição mandou a real: "este evento é pra você, que no microcosmo político da vida, lava a louça suja dos que se acham mais que os outros". Profundo!

Quando: ontem, 28 de maio, 12h50
Presença confirmada: 5,2 mil [aqui]


Repescagem do Concurso Garota da Laje:

O concurso com o resultado mais controverso da webz ganhou uma repescagem. Você não vai deixar de conferir essa, né?

Quando: 30 de junho, 15h [amanhã!]
Presença confirmada: 4,3 mil [aqui]




Encontro dos Power Rangers Vermelhos:

Não precisa de explicação.

Quando: 31 de maio [sábado agora, não vai perder, hein!]
Presença confirmada: 4,1 mil [aqui]



Grande Queda dos Forninhos:

O evento fictício faz as honras a um glorioso viral brasileiro. A descrição é meia boca "Forninhos com descontos de até 80% e show do MC LEOZINHO", mas já atraiu 3,4 mil participantes. Lembra desse meme?

Quando: Sexta, 28 de novembro, 8h
Presença confirmada: 3,4mil [aqui]




Julgamento Final Vanessão Vs Cliente:

Será que o cliente devia os famosos ~finthy~ reais para a profissional do sexisso? Muita gente confirmou presença no evento que promete solucionar um dos maiores dilemas da internet brasileira. Tudo fake, claro!

Quando: Domingo, 2 de fevereiro de 2020, 20h20
Presença confirmada: 1,7 mil [aqui]




Renovação coletiva do Pacto:

Pacto para o crescimento do Brasil? De sangue? Que raios de pacto é esse? Ora, o mais famoso pacto da webz, o da Xuxa com o demo, claro. E vai rolar uma "renovação coletiva" em plena sexta-feira 13 no meio da madrugada. Tensooo HAHAHAHA

Quando: Sexta, 13 de junho, 3h
Presença confirmada: 608 almas perdidas pessoas [aqui]



Evento para parar com essa porra de criar evento:

Por último, mas não menos importantes, como diz nossa querida Xuxa, nem Jesus Cristo agradou todo mundo. Se você faz parte da turma do contra, já tem um evento fake para chamar de seu. Confirme já sua ilustre presença.

Quando: 30 de maio [amanhã!]
Presença confirmada: 10,8 mil [aqui]


Veja mais:

Eventos fake do Facebook: a zuera never ends, confira os melhores da safra 2015
Marcas entram no meme dos eventos fake do Facebook

Via