Grupos abertos do Viber: a novidade viciante da web no momento


Tá sabendo da última? Não! Então leia este post agora, correndo, pra ficar por dentro da novidade mais divertida da internet dessa 5ª feira: os Grupos Abertos do Viber. Com eles dá pra ser aquela mosquinha e ficar sabendo o que celebridades falam na intimidade em conversas r-e-a-i-s. Um misto de Big Brother com WhatsApp ;)

Além de fuxicar stalkear famosos, você poderá acompanhar discussões de gente e veículos que admira, participar de conversas a que não teria acesso normalmente e otras cositas más. Veja o vídeo de apresentação:



É bem simples. Os participantes do grupo postam imagens, vídeos, textos e stickers livremente e os seguidores podem acompanhar o papo. A coisa toda é meio voyer mesmo. Você pode estar numa conversa sobre as melhores séries para o pessoal do Omelete, por exemplo [o app funciona apenas com parceiros específicos, ao menos por enquanto].

O Viber é o maior concorrente do WhatsApp, menos conhecido e mais completo que o rival [não dedura quando você visualiza uma mensagem]. Para ter acesso a essa maravilhoso mundo é só atualizar o app. O quê?! Não tem Viber! Tá comendo mosca [em vez de ser aquela do início do post]. O aplicativo é solução para quem anda cansado da timeline cheia de anúncios do Face e opção com mais funcionalidades do que o Whats [baixe aqui].

Imagine saber o que o pessoal do Não Salvo conversa entre si. Também tem a galera do Sepultura, do Rappa, a lindeza da Sophia Abrahão e até os sem noção do Pânico. Taí, outra coisa bacana dos Grupos Abertos: a mega master blaster variedade de gente e assuntos que dá para seguir. São mais de 100 grupos e conversas diferentes rolando. Por ora, apenas por app, quem usar a ferramenta por desktop vai ter de esperar uma atualização, prevista para dezembro.

Grupos Abertos só têm no Viber [até a concorrência correr atrás e lançar algo parecido]. Twitter e cia não curtiram isso.