A retrospectiva do Twitter: #YearInReview2014


O Twitter também tem retrospetiva? Tem, sim senhor. Depois do YouTube [aqui, aqui e aqui] e do Face [aqui], a rede social do passarinho azul mostra o que rolou em 2014. Alegria, comoção, tristeza, euforia, essas e outras emoções transmitidas em 140 caracteres.

Se há alguém que gostou do ano foi Larry [esse é o nome do passarinho]. O Twitter tirou onda. Nunca se tuitou tanto - mais de 500 milhões por dia - com direito a tuíte histórico: a selfie do Oscar recebeu o maior número de RTs de todos os tempos ever.

#YearInReview2014 relembra outros Momentos marcantes do ano, citados mês a mês. Pra começar, festa muita festa! #Oscar, #Carnaval, o aniversário de 8 anos do Twitter. A rede social ganhou um tapa no visual e criou a possibilidade de relembrar o primeiro tuíte #FirstTweet.


Em terra brasilis, destaque para #Copa2014 e as #Eleições2014.

A Copa brazuca foi o assunto mais comentado na história do Twitter, com 672 milhões de tuítes durante o torneio. Chegamos a enviar espantosos 618.725 tuítes por segundo, que goleada. Teve até alemão virando brasileiro desde criancinha e tuitando em português, né Poldi!

O que falar de Eduardo Jorge? Esse político que mal conheço e já considero pacas. A eleição mais memética da história deste país teve candidatos anões bombando nas timelines - Luciana Genro mandando uma ova - e a despedida trágica de #EduardoCampos.

Outros assuntos mereceram destaque, como a morte de Robin Williams, o Nobel da Paz de Malala Yousafzai e a estreia da Rainha Elizabeth no Twitter e num photobomb hiláriooo.


Quem é você na fila do pão francês?

Além de Momentos marcantes, a Retrospectiva traz também Perspectivas, área onde lista celebs e personalidades que bombaram em 2014 - de Eduardo Jorge, passando por Neymar a Lady Gaga. Cada um deles compartilha top 5 tweets favoritos e indica 5 pessoas para serem seguidas #5paraSeguir

Tá tudoooo reunido num hotsite fácil de navegar, cheio de hashtags para clicar e ler os tuítes, bem aqui.

De lambuja, um pouco do que você vai encontrar por lá [repare na quantidade de RTs e curtidas]:





























Veja mais:

A retrospectiva do Facebook 2014 Year in Review
Os 10 vídeos mais populares do YouTube 2014
YouTube Rewind 2014: memes e músicas que bombaram no YT
Os 10 vídeos mais populares do YouTube Brasil 2014