Depoimento da 1ª jovem a se formar em uma família viraliza nas redes sociais | Formatura em Família - Estácio



Era uma vez uma jovem humilde, cheia de planos e uma família unida que acreditava nos sonhos. Eles se privavam de muitas coisas, assim a moça poderia ser a primeira entre os familiares a concluir os estudos.

Esta é a história real de Alzira, sua mãe Berenice, o esposo e a irmã. Os percalços enfrentados pela família são parecidos com os de milhares de brasileiros que lutam para [sobre]viver. Difícil não se comover.

Com alto potencial de engajamento, o enredo digno de cinema virou um minidocumentário que está bombando nas redes sociais.

Criação e produção da Artplan. Aperte o play lá em cima e saiba mais a seguir.


E aí, curtiu?

Diplomas para todos os familiares é uma boa sacada. Formatura em Família tinha tudo para ser um puta storytelling, mas se perde no excesso de sentimentalismo.

A história é emocionante o suficiente, precisava apelar para uma musiquinha tão piegas?

Os certificados entregues aos parentes não deixam de ser bacaninhas - modelos parecidos podem ser encontrados no hotsite. Por lá, além do filme, há espaço para outros estudantes da universidade compartilharem suas histórias.

Até que ponto, entretanto, a campanha fica só nisso?

A iniciativa é embasada por uma postura institucional que inclui programas de apoio a famílias carentes, como bolsas de estudo e acesso ao primeiro emprego, ou resume-se a videozinho para o Facebook?