Explicando o Efeito Borboleta em 3,2,1...

Schneider Electric - The song that saved the world from The sound production Paris on Vimeo.


Divertidamente surreal, "The song that saved the world" conta a história de um pacato nerd engenheiro elétrico que acabou salvando o mundo do impacto de um asteroide.


Lembra do excelente thriller Efeito Borboleta [2004]?

Depois do filme, o conceito que ilustra a complexa Teoria do Caos estava dominado. Geral se ligou que o bater de asas de uma borboleta na África pode resultar em um furacão nos Estados Unidos.

Simples assim.

Nem tanto.

A teoria que conecta episódios aparentemente isolados através de uma cadeia de eventos é mais punk do que nos faez acreditar o suspense psicológico encarado por Ashton Kutcher no filme de Eric Bress e J. Mackye Gruber.

Deixemos a complexidade para os cientistas e vamos falar de coisa boa, o Efeito Borboleta rendeu 2 comerciais mega divertidos, um no início do post e outro logo a seguir.

Após, o play você terá a absoluta certeza de que já ajudou a salvar o mundo uma ou duas vezes ;)


No segundo comercial, veja a incrível história da lhama que virou celebridade da internet e como isso levou uma garotinha peruana a ser a criança mais feliz do mundo:



Imagina o desafio da agência ao receber o briefing: divulgar uma companhia que vende "soluções em tecnologia" [Que porra é essa?].

O pessoal da BETC saiu-se muito bem ao apostar no conceito meio louco meio abstrato para a campanha da Schneider Eletric. Podia ter dado m****, mas ficou pica.