Bacana, bacana: a verdadeira história de Gloria Pires no Oscar, memes, gifs e zoeira


♫ Telefone toca ♫*


- Alô!
- Oi, Glorinha! Tudo bem? Acabo de sair da Diretoria. Eles querem um nome de peso, alguém carismático e popular, mas que imponha respeito, como o finado Zé. Pensei em você...
- Eu?!? Mas nem vi todos os filmes...

Do outro lado da linha, interrompendo:

- Ah, que isso! Você é a Gloria Pires, né! Só pra marcar uma presença. Ninguém se importa com o Oscar na verdade. Qualquer coisa, dá uma de Beatriz de Babilônia, manda um olhar blasé, tipo "Não estou disposta"!
- Só você mesmo. Tá muito em cima, não vou ter tempo de ler sobre os indicados...
- Relaxa, deixa isso com a Beltrão, ela segura o rojão. E o Xexéo também vai tá lá. Posso contar contigo, né?
- Não sei... comentar ao vivo é muita responsabilidade...

Interrompendo mais uma vez:

- Por favor, vai! E outra, você não tá divulgando Nise? Vai ser ótimo para o filme você comentar o Oscar, seu nome ficar mais em evidência.
- É... pensando por esse lado...
- Fechado, então! Esperamos você no estúdio. Beijos!


Teve Oscar. Leonardo DiCaprio finalmente conquistou o dele. Perdemos um meme clássico, mas ganhamos outro, genuinamente brasileiro. Glória Pires estava mais perdida que astronauta em Marte e a zoeira não perdoou:


Travolta Confuso feelings:




De início, Gloria parecia estar chegando de mansinho na função de comentarista, tentando não dar uma de Faustão e atrapalhar a cerimônia ao vivo. Figuração mode on, seus comentários eram curtos.





Curtíssimos:




Convenhamos, substituir José Wilker que sempre tinha críticas contundentes e ácidas tanto sobre os filmes quanto à Academia não é tarefa das mais fáceis. Lá pelo 3º "bacana", as pessoas começaram a estranhar.
















Até que deu ruim:




Depois do fail, Gloria limitou-se a afirmar que os prêmios eram “justos”, “bons” ou “bacanas”. A coisa só piorou, ou melhorou, depende do ponto de vista.










Mais rápida que passinho da Metralhadora no Carnaval, Gloria virou uma máquina de memes. A internet foi à loucura. Até deu um Oscar pra diferentona dos monossílabos, né Sensacionalista.













Tacale comentários empolgados e profundos como um ~pires~:





Em raros momentos, arriscou-se em considerações mais longas sobre os vencedores. Quando perguntada sobre Lady Gaga, a sinceridade foi de fazer corar políticos. Olhem e aprendam:











Até se consagrar com a frase mais emblemática de sua participação como comentarista do Oscar:


Pow, Glorinha. Aí, não tem como o Claraboia te defender.




"Você nunca mais vai comentar o Oscar"


Diretores desesperados, arrancando os cabelos...

Não, pera...




Alguém deve ter avisado Maria Beltrão que Glorinha estava ~arrasando~ e a âncora começou a perguntar dos filmes de propósito só pra ver o que ela ia responder.













Foi assim que nossa querida Glória chegou ao Trending Topics nacional do Twitter. Provando mais uma vez que o melhor do Brasil é o brasileiro.

A pergunta que não quer calar: quem vai encarar o desafio de comentar o Oscar na Globo ano que vem?





Cá entre nós, alguém na emissora atirou no que viu e acertou no que não viu. Entre mico e mito, a participação de Glória Pires salvou do marasmo a apresentação globeleza. Em tempos em que todo mundo tem uma opinão-formada-sobre-tudo e a esfrega no Facebook sem cerimônias, Glória foi um caso raro de sinceridade e modéstia assumida.

Tudo bem, ela errou rude em topar o convite sem estar preparada. Mas sua reação frente ao fato foi exemplar. Tanto que fez o mea culpa e postou um vídeo que não é “uma resposta a ninguém”. Como Glória mesma diz: “apenas queria esclarecer algumas coisas”.


“Eu vi a maioria dos filmes, mas alguns não vi”, admitiu, agradecendo as “manifestações de apoio”, como a hashtag #somostodosgloriapires, e esclarecendo, aos que pensaram que ela estava sob efeito de medicação pesada, que não estava doente.

Merece ou não merece um Tocantins, inteiro?

Uma foto publicada por Cleo Pires. Atriz/Actress (@cleopires_oficial) em



O Catraca Livre elencou outras situações na vida em que você pode fazer a Glória. Vem ver.

Para além da zoeira, o episódio comprova a força da instantaneidade da segunda tela. Televisão e webz fazem uma dobradinha imbatível, junte a isso a criatividade brasileira e pronto. Num clique, as pessoas transformam um acontecimento cada vez mais apagado de outra mídia num fenômeno da internet.

Veja as melhores reações:










O bambambam da noite não foi esquecido:





































E aí, o que você achou da Glória Pires no Oscar?


Veja também:


*Em tempo, o diálogo do início do post é fruto da imaginação do blogueiro ;)

Outdoor alerta motoristas do nível da neve pela altura do creme no café


Um outdoor tem chamado atenção na cidade de Whistler, no Canadá. Engenhosa, a peça informa o nível de neve nas estradas por meio da quantidade de creme no copo de café. A cobertura aumenta ou diminui dependendo das condições meteorológicas.

Publicidade como utilidade pública, belo exemplo de geração de valor. Criação fora da caixa da agência Cossette, de Vancouver, para o McDonald's.