"Cú nublado": Extra publica palavrão e pedido de desculpas faz sucesso na internet


O jornal carioca comeu a letra "e" da palavra "céu" e lascou um "cú nublado a parcialmente nublado" na previsão do tempo da edição de terça-feira, 21.

O puta fail provocou uma enxurrada de piadas nas redes sociais.

É aquele ditado, né! Se chover, vai dar m***!










Se escrever errado e publicar algo sem a devida revisão é tenso pra qualquer um, imagina para um veículo de comunicação que tem na sua atividade fim o dever de zelar pelo correto uso da língua. As coisas tornam-se ainda mais tensas no caso de edições impressas, uma vez que a versão online permite a correção rapidamente e sem maiores danos.

O Extra errou feio, errou rude! Mas soube lidar com a situação muito bem.

No Facebook, o jornal mostrou o erro e divulgou uma errata que faz jus à irreverência carioca. Mesclando humildade e bom humor como poucos, o veículo assumiu a pisada na bola e acabou revertendo a situação, conquistando milhares de joinhas.

Confira:



Veja também:

Você não me avisou, amor | Fail de jornalistas da Globo News viraliza e cria novo meme
#FAIL Estadão
Sobre indelicadezas e pedidos de desculpa: a lição do Spoleto para o mercado
Você iria ao restaurante chinês Pequeno CU?
Casal viraliza com foto "Anal"
Friboi usa picanha vencida em comercial e fail vira piada nas redes sociais
Crianças roubam a cena durante entrevista ao vivo do pai e vídeo bomba na internet 
Micos e memes do Oscar 2017 - Melhores momentos
Meia Hora faz capa estilo revista Caras para noticiar prisão de Eike Batista
Foto oficial de Temer com photoshop disaster vira piada
Pornô no outdoor: telão de shopping exibe busca pornográfica e fail bomba na internet
A melhor cobertura de tatuagem de todos os tempos transforma Pikachu em "PiKasso"
Verdades secretas no WhatsApp
Imagem de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é usada em outdoor | Epic fail
Logo fail: marca de clínica odontológica remete a posição sexual
Mulheres ironizam campanha com nomes | #homensrisque Fail
Angela Bismarchi passa perfume em cachorro e deixa o bicho daquele jeito | Fail
Abaixamos as calcinhas
Não importa o que aconteça, sorria
Micos homéricos com fones de ouvido para enfrentar gigantes | Epic Fail
Coma gente... WTF?! | Outdoor fail
Publicidade fail
Sabe de nada, inocente | Bom Negócio fail, Joanna e seu marido 
Outdoor fail
As frases mais fail de todos os tempos ever
Starbucks sucks
Como me sinto quando não aceitam minhas desculpas

Friboi usa picanha vencida em comercial e fail vira piada nas redes sociais



Cá entre nós, a picanha da Friboi tá precisando de um banho de sal grosso.


Na tentativa de melhorar a imagem após a Operação Carne Fraca, a JBS, dona da marca Friboi, divulgou um vídeo no YouTube, nessa terça-feira, 21, destacando a qualidade do seu processo produtivo - com a seção de comentários malandramente desativada.

O vídeo intitulado JBS: Qualidade É Prioridade conta com depoimentos de funcionários e enfatiza os padrões de qualidade e segurança alimentar da empresa.

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, não fosse um detalhe que passou batido na agência e no cliente, mas que não foi perdoado pela internet.




Isso mesmo, aos 15 segundos do vídeo, aparece uma picanha Friboi com o selo de qualidade mostrando a data de vencimento em 11 de maio de 2013!

Fuén fuén fuén!


Porra, Friboi! Em tempos de carne podre, mostrar um corte vencido há 4 anos é dose! Tudo que uma marca não precisa ao passar por uma crise de imagem é mandar um fail no comercial que pretende justamente dar game over nessa crise.




A empresa correu para esclarecer que na pressa para botar o comercial no ar usou banco de imagens na produção do vídeo.

"A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens  de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas".

Algumas versões do vídeo já foram editadas e tiveram a imagem removida, mas o print screen taí pra isso, né! Veja:


Ainda dá tempo de conferir a versão micada, mete o dedo no play no início do post ;)

O fail foi um prato cheio pra zoeira, claro!
















Veja também:

Operação Carne Fraca: entenda a treta e confira os melhores memes e reações
Eike Batista na cadeia: prisão do empresário rende piadas e memes
Meia Hora faz capa estilo revista Caras para noticiar prisão de Eike Batista
Eike Batista Classe Média vira piada na internet
Foto oficial de Temer com photoshop disaster vira piada
Mulher cai na enxurrada em frente a restaurante de luxo e também na zoeira da internet
Bandeira do Japão comunista: as melhores reações e memes ao micão da manifestante que invadiu a Câmara
Meme do Powerpoint: gráfico tosco vira piada na web - Lula PPT Generator
Meme do Jair: mina descobre traição por foto de balada e mano vira piada na web
Pornô no outdoor: telão de shopping exibe busca pornográfica e fail bomba na internet
Rio 2016 ganha "Bolão do Atentado"
Pó olímpico: tráfico usa Olimpíadas para vender cocaína 
Jogaram água na Tocha Olímpica
Hippie tenta fazer amizade com cachorro e se dá mal, vídeo é o novo hit da internet
"Não diga xis, diga pênis": grupo de senhoras faz a melhor selfie de todos os tempos SQN
Imagem de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é usada em outdoor | Epic fail
Mulheres ironizam campanha com nomes | #homensrisque Fail
Angela Bismarchi passa perfume em cachorro e deixa o bicho daquele jeito | Fail
Abaixamos as calcinhas