Copa da Rússia finalmente tem um pôster oficial pra chamar de seu


A Fifa acaba de botar pra jogo o pôster oficial da Copa 2018. O cartaz estampa a imagem do goleiro soviético Lev Yashin. Participante de quatro mundiais [1958, 1962, 1966 e 1970], Yashin é símbolo da seleção russa de futebol e considerado o melhor goleiro da história.

O pôster, claramente inspirado no Construtivismo, movimento artístico que surgiu na Rússia no final dos anos 1920, foi criado pelo artista plástico local Igor Gurovich. Segundo comunicado, os raios de luz emanados da bola simbolizam a energia da competição, enquanto o círculo verde representa os 12 estádios e as 11 cidades sedes do evento.




Última peça artística da Copa da Rússia, o pôster foi revelado nesta terça-feira, 28, no metrô de Moscou. 

Confira algumas reações:





Veja também:

McDonald's publica mensagem fail e leva trollada do rival


Deu ruim pro McDonald's.

Nessa Black Friday a marca publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Black Friday *** Precisa de texto e link****". O tuíte foi programado pra ir ao ar as quatro da manhã do último dia 24.




Ao perceber a falha, em vez de deletar a mensagem, o McD assumiu o erro e levou com humor: "Quando você tuíta antes de sua 1ª xícara de McCafé… Nada vem antes do café", publicou algumas horas depois.




O fairplay do McD não impediu o fail de virar um prato cheio pra zoeira da internet. Entre as reações, uma chamou a atenção, a do rival Wendy's.


Tal qual costuma fazer o Giraffas, a rede de lanchonetes de Ohio aproveitou pra provocar o concorrente: "Quando os tuítes estão tão quebrados quanto a máquina de sorvete".




A trollada do Wendy's pra cima do McD tá fazendo sucesso, atingiu até agora mais de 749 mil curtidas e 282 mil compartilhamentos.

Uia! Podia ter ficado sem essa, em Ronald!

O agendamento de postagens é recurso mega utilizado pra atualizar o conteúdo de páginas. Esta é uma forma do social media, mesmo fora do expediente, manter a marca interagindo com seus seguidores, incluindo madrugadas ou feriados. O cara também tem direito a descanso, né?

Posts de antemão, entretanto, envolvem riscos, um deles é esquecer de finalizar a mensagem e o rascunho acabar sendo publicado. Erros como esse dificilmente passam despercebidos nas redes sociais e, claro, viram motivo de piada - como o McDonald's acabou amargamente experimentando.

Veja também:

Artista trola outdoor do McDonald's no Reino Unido
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
Dove é acusada de racismo e se desculpa após treta nas redes sociais
Cerveja carioca zoa Aécio Neves. De novo
Luan Santana vira metaleiro e internet explode em memes até descobrir que é mentira
Revista Globo Rural mita ao aproveitar 'furo' de Lady Gaga no Rock in Rio
Cuca: rainha dos memes é a nova garota-propaganda do Globo Play
Vaza versão censurada de "Sua Cara". Marcas aproveitam sucesso do clipe
Guaraná Antarctica "sabor laranja" provoca Fanta e faz sucesso nas redes sociais
Ponto Frio aproveita prisão de Cunha em post de oportunidade
Meme Ata: depois de Inbonha, Mônica real imita cena dos quadrinhos e bomba na internet